Páginas

domingo, 18 de junho de 2017

18

Se sou quem sou
Não poderia viver ou dar a outrem
Tal essência de ser quanto te dou
Porque és para ti que aqui estou

De fato, atrasado para pegar o trem
Como sempre, apaixonado por Tu
Perdido em lembrar de coisa outra
Qualquer que não a nós pertença

Se amasse qualquer um
Não teria diferente sentença:
O tédio, o descaso, pois outra que morra
Só quero a ti.

Assim,
Declaro,
Escrevo a você.
Diretamente,
Sem bordas ou
Com fim.

Rimo, pois te ter
É harmonia
E simpatia
Por esta condição
Que tenho de escrever
E nada mais querer
Além de te ver
A sorrir com o coração
E me ser
Completamente
Invariavelmente
Pessoa minha
Concreta.

Avalia
Este nosso amor,
É digno ele de caber no mundo?
E como não,
Se te adoro?

Te quero, assim por perto
Para o sempre todo
A ti devo meu corpo,
Minha rima,
Minha mente e o espírito,
Toda a minha alma
Faz contorno
Tanto na vida…
Termina em ti

E sorri, pois, contigo,
Somente contigo,
Está feliz.

É nosso namoro que rege meu envolto,
Suplico por mais de ti.
Sempre mais, sem cansar, estou a dispor
E te peço que venha a me abraçar.

Pois é tu,
Tu mesma,
Tu que me mantém confiante
A tentar.

Corajoso para desfrutar alegrias,
Sem fraquejar.
Tu és minha deusa,
Assim como quem sonho cultuar

Qualquer dia
Numa luz fraca de uma tarde esperada
De rimas quebradas
Dum dia de cheio luar.
Eu vou te amar.

Te quero, assim por perto
Para o sempre todo
A ti devo meu corpo
Minha rima,
Minha mente e o espírito
Toda a minha alma
Faz contorno
Toda esta vida…
Termina em ti
No número dezoito.

Veja também