Páginas

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Minha Oração é Meu Cigarro

Pela manhã em jejum
Minha oração é meu cigarro
Pela noite antes do sono
Minha oração é meu cigarro
Pela tarde após o almoço.

Nos momentos de estresse
Minha prece é meu cigarro
Nas alegrias, na emoção
Meu agradecimento é meu cigarro
Nas noites de desespero.

Na lembrança feliz, no esquecimento
Meu provérbio é meu cigarro
Na tristeza, na exaltação
Meu alívio é meu cigarro
Na guerra ou na concentração.

No momento fúnebre
Minha homenagem é meu cigarro
No momento crucial
Minha chave é meu cigarro
No momento da depressão.

Nas horas de lucidez
Minha perdição é meu cigarro
Nas horas de constância
Minha amizade é meu cigarro
Nas horas de todas as horas.

Na minha indecência
Minha libido é meu cigarro
Na minha inocência
Meu pirulito é meu cigarro
Na minha maldade
Meu revolver é meu cigarro
é a roleta russa da vaidade.

No calor ou no frio
Meu alento é meu cigarro
Na pobreza, na prosperidade,
Na inquietação, na caridade,
No masoquismo, na solenidade,
No homem, na mulher,
Na cama, no banheiro,
No hotel, no acampamento,
Na destruição, na saudade
No trabalho, na igreja
Na angústia,
Escrevendo um texto
Acendo um cigarro.

Veja também