Páginas

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Pra que encarnar?

Eu tenho uma arma
de karma
que dispara contra mim
sempre que tenho
o intento
de me dar um fim.

Este universo não é justo,
eu já tentei argumentar.
Querer achar razão no mundo
pra viver é fútil
uma interminável inútil
guerra, pra que tentar?

Viver,
persistir.
Fugir do meu existir
É sangrar árvore
e me encher de látex
É querer resistir
o irresistível morrer
o fim do arco
da vida continua no córtex.

Pra que encarnar, espírito eu?
Pra que me fazer, Deus do Céu?
Pra que se encarnar, deixa rolar.

Minha máscara de preto
meus olhos brancos
cansados de olhar o que há
o perigo aqui por perto
os braços brandos
me recebem felizes cá.

Será que se vivo essa vida inteira
me deixam nunca mais voltar?
Aí eu poderia fugir por aí,
Peter Pan a voar.
De que maneira?
Se a morte é certeira
o que dizer de reencarnar?

Pra que me encarnar, tão fugaz?
Pra que me fazer, tão incapaz?
Pra que se encarnar, só deixar rolar.

Veja também