Páginas

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

O Seu Único Defeito

Este poema é parte do acervo do antigo blog Mainstream Futilities, de 2016. Você pode conferir outros poemas recuperados de lá clicando aqui.

Passei tanto tempo criticando você
Mal achei tempo pra notar que tudo era perfeito
Agora depois de tudo é que eu consigo ver
A verdade é que eu era o seu único defeito

Tantos calos, momentos
Eu com o meu ego,
Você com seus talentos.

O que mais eu poderia esperar?
Tava na cara que ia me apaixonar
Mas aí veio um monstro interior
Então eu soube que ele ia me devorar
Não foge não, amor, vamos namorar
Foi você quem quis me ajudar
E agora olha só pra nós, eu aqui, você aí
Mas será mesmo que tá tudo no seu devido lugar?

Essa história é sempre igual
Um casal, o amor,
Então vem como se tivesse moral
As futilidades sem valor

Quando acaba, não chora,
Não vá embora, então por que é que acabou?

Dor.
É isso mesmo tudo o que sobra?
Não tem desejo, remanejo, nem lugar pra retornar
E a saudade devora lento como uma cobra
Éramos acostumados a nos abraçar
Aqui mesmo, então porque tanto veneno?
Porque fomos nos afastar?
Só restou o arrependimento

Quer voltar?

Só se for valer a pena, esse é meu lema,
Mas eu queria ter tido mais tempo
Pra poder outras coisas experimentar
"Cara, fala sério, sua ideia muda como o vento
Fugindo daqui pra outro lugar"
Mas é que costumava ser meu passatempo
Ficar criando problema pro tempo passar

Já era a segunda vez, onde foi que eu errei?
Eu juro que agora tô nos eixos!
O nosso único problema, eu nunca notei
Eu era o seu único defeito.

Às vezes precisamos de tempo
Quem sabe é assim com o seu parceiro
Tendo que aguentar o seu único defeito:
Você mesmo.

Realiza, pra frente, marcha soldado
Analisa a corrente que o une ao seu escravo
Tem tanta coisa nesse mundo que é verdade
Se você é um defeito então se torne a qualidade.

Passei tanto tempo criticando você
Mal achei tempo pra notar que tudo era perfeito
Agora depois de tudo é que eu consigo ver
A verdade é que eu era o seu único defeito.

Veja também