Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Vérité

É nossa última opção, Fernando. É minha última carta na manga. Arthur ficaria muito feliz se isso desse certo.

Isso nunca, jamais, daria certo. Você já perdeu as contas de quantas vezes tentou, não foi? Porque você acha? No mínimo tenha a decência de manter esse livro tolo só consigo mesmo.

Você é muito cruel.

Sou exatamente o que eu devo ser, seu maricas.

Alguém me salve daqui. Por favor, alguém se lembre de mim...

VOCÊS IRÃO PERDER TUDO SE CONTINUAREM COM ISSO, COMO PODEM NÃO PERCEBER?

Você deveria tentar. Sem hesitar, pois esse é o seu sonho. Deveria acreditar pelo menos nisso. Eu vejo quão feliz você fica fazendo isso. Não deixe Fernando destruir seu único sonho. Eu andei lendo as coisas que escreve, elas com certeza podem dar certo.

Isso é tão ridículo que não consigo olhar pra vocês. Está tudo uma bagunça e uma sujeira, é mais uma poluição visual do que um livro. Está bagunçado e você nem sequer se dá ao trabalho de revisar. Está tudo um lixo. Você é um lixo, Nícolas. Eu não suporto mais nenhum de vocês, não suporto mais dividir espaço com coisas tão podres. Se não me bastasse, vocês ainda clamam pela presença de pessoas piores que vocês para suprirem suas necessidades. São todos lixos. Lixos apreciando lixos. Vocês me anojam. Você é um lixo nojento, é o que você é.

Pelo amor de Deus, alguém me tire daqui!

CHEGA! MORRAM TODOS VOCÊS! VOCÊS NÃO PERCEBEM? OLHEM AO SEU REDOR! AS OLHEIRAS, CONSEGUIR ENXERGAR? É CULPA DE VOCÊS! NEM SEQUER É CAPAZ DE SERVIR UM CAFÉ AO SEU PAI? VOCÊ JÁ FOI MELHOR DO QUE ISSO, NÍCOLAS ARTHS. VOCÊ É UM LIXO!

Você é uma pessoa preocupada e muito sensível. Seu livro é uma das coisas que mais me animam em existir. Se eu não puder terminar de lê-lo estarei vivendo aqui em vão. Você deveria continuar.

Meu coração dói. O que está acontecendo?

O que acontece é que você não pode mentir para si mesmo. Está se enganando. Está caindo numa armadilha muito fácil, pensando que é capaz de alguma coisa. Deveria acabar logo com essa existência...

Não dê ouvidos a ele, Nícolas. Nós gostamos de viver.

Porque isso está acontecendo? O que eu fiz para merecer isso? Me digam.

Você deveria terminar tudo de uma vez. Está vendo? A dor no coração para enquanto eu falo. É porque eu estou certo. Não adianta bufar, não adianta forçar ou procurar pela dor. Seu coração dói porque todos estão errados, apenas eu falo a verdade. Com energia, com certeza. A vida é uma merda acidental deste universo e não há santo que mude isso. Deus... que bobagem. Acabe logo com isso!

Fernando... está doendo. Por favor, pare com isso...

A única armadilha que existe aqui é a dele, Nícolas. Pare com isso.

Eu posso fazê-la parar. Mas não sou eu que a causa. Você sabe disso. Por tudo em que você acredita, em tudo que você sente. Em cada veia que escorre seu sangue, eu estou presente. Liberté? Não. Verdade. Eu sou a Verdade.

Como se faz parar?

Deixe-me fazê-lo.

Certo.

Não. Hoje não. Não enquanto eu estiver aqui.


Esta vai ser a última vez...

Chega de veneno, Fernando.

Leonardo...

Veja também