Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Dia de Aniversário

Eu estava num estado tórpido, tentando não abrir os olhos. Mas aquelas mãozinhas fofas eram insistentes, me chacoalhando pra lá e pra cá. Aí eu despertei. Os olhinhos esverdeados me observavam sob cabelos castanhos amadeirados, e aquele sorrisinho entre bochechas gorduchas. O rosto limpo e brilhante à luz da manhã que invadia o quarto pela janela. Seu olhar de admiração e amor verdadeiro me encantavam a qualquer hora, mesmo quando eu estivesse no pior momento de minha vida.

- Bom dia, amor - disse uma voz por trás da pequena Bella. Uma voz doce e límpida, como se tivesse vindo da natureza lá fora diretamente para meus ouvidos. - Feliz aniversário.

Fiquei extasiado. Bella me olhava agora rindo como se minha felicidade estivesse se refletindo nela... mas era a felicidade dela que se refletia em mim. Éramos espelhos de amor, um de frente pro outro. Sorri de orelha à orelha.
- Fizemos um bolo, pai - disse Alice, com seus longos cabelos castanhos cobrindo as laterais do rosto. Segurava um bolo nas mãos limpas e bem cuidadas logo ao lado de sua mãe, com um sorriso tímido à face.
- Ah - disse eu, me espreguiçando lentamente e sentando-me. - Nada melhor pra começar o dia do que um bolo de aniversário e várias guloseimas pra me alegrar, não é, meus docinhos? - eu ri feliz. - Pois bem, espero que tenha morangos no recheio.
- Acha que a gente ia esquecer dos morangos, Nícolas? - riu aquela linda mulher de cabelos ruivos.
- Jamais, pois aí está você, o melhor morango de todos - disse eu, enquanto ela se colocava à cama ao meu lado, dando-me um beijo demorado e quente.
Percebi, então, ao meu lado, meu pequeno garotinho de cabelos encaracolados, abraçado num travesseiro e perdido em sono profundo.
- Não quis acordar ele - disse minha deusa maior. - Acho que fica mais bonito assim, como um anjinho adormecido.
- Esse é o melhor dia de aniversário que eu já tive até agora - disse eu. - Espero que nunca acabe.

Veja também