Páginas

domingo, 23 de julho de 2017

O Que Eu Faço

Original de 2016

O que eu escrevo não tem utilidade social
ou é benéfico ou irá salvar o mundo.
O que eu faço não tem utilidade social,
o que eu deveria escrever então?

O que eu faço é egoísta e imundo.
Me desculpe se não agrado,
eu já tentei e não consigo.

Me desculpe se sou inútil,
eu já tentei não ser.
Me desculpe se magoei alguém,
eu já tentei desfazer também.

Me desculpe se não escrevo todo dia,
se falhei em melhorar uma frase
ou em revisar um qualquer artigo.

Me desculpe se não atingi suas expectativas,
a qualquer hora você pode ir embora
imitando o que todas as pessoas costumam fazer.
Me desculpe se eu não satisfaço o seu amor
e seu coração dói quando lê o meu poema,
mas ele não foi feito pra te atingir.

Me desculpe se você acha que este texto é pra você.

O que eu faço é egoísta e imundo.
Me desculpe se sou inútil,
mas na breve sensação que você puder ter
agradeço imensamente, assim fútil
por alguém que tenha vontade de terminar de ler.

Então, obrigado,
mas me desculpe por ser.

Veja também