Páginas

terça-feira, 7 de julho de 2015

A Inquietação da Ignorância

Eu sou um ignorante. Tenho por todos os meios conhecimento de sobra para absorver. No entanto, como um geminiano insalubre, eu me fecho à superficialidade total, e ignoro minha habilidade natural de investigação profunda dos fatos. Sou, porém, um inquieto. Tenho fome de conhecimento e de novidades. Mas a Lua em Gêmeos está lá. Me sinto incomodado em continuar, aprofundar os saberes. Contentar com pouco é uma maldição. Um podcast sobre o assunto me basta, e não pode ser assim. Um dia inteiro de vídeos sobre algumas partes da área do conhecimento me bastam, e não pode ser assim.
O problema talvez seja a falta de foco. O não saber para onde ir. A inquietação vem da própria quietude. A falta de projetos, a falta de ambições e principalmente a falta de ação. O Ascendente em Sagitário clama pela aventura, pela viagem, pelo conhecimento das novas paisagens, e o que eu faço? A paisagem da varanda me basta quando a inquietude me consome, e eu tremo pelo movimento, querendo algo, qualquer coisa, que cesse a ansiedade.
Eu preciso de projetos novos, escrever não me sacia mais as ânsias. Jamais me cessou a agonia, eu sou um ansioso por natureza. Todos os meus problemas são arianos, a irritabilidade, a impulsividade, e o desejo por algo que me é estranho executar sempre. Querer algo de imediato, mas não ter conhecimento sobre o que é. Não me contentar nunca com o que tenho, mas não reclamar algo novo específico. Não sei do que preciso e não sei do que me incomoda de verdade. Minha vida é um enigma. Talvez esteja intrínseco ao que eu sou um mistério, um além, algo que não faça parte deste mundo. Algo que não faça parte desta esfera da realidade, pois sinto e não sei descrever. Talvez meu propósito neste mundo seja muito grande, e ao mesmo tempo muito pequeno para o hoje. Sinto, no entanto, que é algo grande. Mas ao mesmo tempo, apenas por ser meu destino, assim sinto que é maior do que realmente é, apenas por ser meu propósito. Não sei.
A inquietude da ignorância, porém, prevalece. E não sei continuar, ainda, meus estudos no aprofundamento. Quero ser mais escorpiano e menos Lua. Quero ser mais Sol e Ascendente do que sou Gêmeos. Quero evoluir. E vou me aprofundar neste assunto de evolução? Apenas Saturno me dirá. Meu objetivo é libriano.

Veja também